Angelina e o leão: E outros contos espanhóis NO349338

Angelina e o leão: E outros contos espanhóis

Ref.: NO349338 Compra Segura

O entrar em contato com as histórias aqui reunidas não deve esperar ir ao encontro de uma Espanha já conhecida. Abrir um livro que anuncia uma coletânea de contos populares espanhóis talvez engane quem imagina textos voltados para uma visão turística, previsível, da rica literatura daquele país e de seu povo. Este conjunto de histórias envereda por outros caminhos. Não deixa de conduzir a uma viagem, é verdade, mas uma viagem pelo desconhecido.
Os enredos e personagens deste livro, em páginas que transbordam de magia e invenção, oferecem a oportunidade irresistível do acesso a uma tradição de fertilidade cultural com mais de um milênio de história literária e que remete a tempos nos quais a Espanha de hoje ainda não estava constituída.
Sem limites na criatividade dos autores e tampouco na imaginação dos leitores, neste volume é possível, portanto, apreciar um pouco de textos que nos levam à descoberta do fantástico presente em todos os detalhes de uma Ibéria propensa a isso.

R$ 31,90

Escolha uma opção

Produto indisponível
Autor: -Ano de Edição: 2018Nº de paginas: 72
Tradutor:  - Ano: 2018Peso: 0,187
Adaptação: Mustafa YazbekISBN: 978-85-65746-26-7Comprimento: 14 
Ilustrador: -Edição: 1ºAltura: 21
Idioma: Português Coleção: - Espessura/Lombada: 0,5
Editor: -Volume: - Encadernação: Brochura



Biografia do Autor:
O autor nasceu em Arapongas, no Paraná. Passou a infância com a família na Colômbia, em várias cidades. De volta ao Brasil, vive em São Paulo, capital, desde o início dos anos sessenta. Formou-se ali em História, na Universidade de São Paulo. Dedicou-se a diversas atividades, durante e após o curso: educação, publicidade, jornalismo foram algumas delas. Mas esteve sempre fascinado pela literatura e por isso até hoje é tradutor, editor e, mais que tudo, autor de textos ficcionais, que podem ser dirigidos tanto ao público infanto-juvenil como ao leitor adulto. Seu principal prêmio literário foi o Jabuti para Literatura Juvenil, obtido em 1986, com a publicação de A morte na selva, que a Editora Claridade reeditou em 2011. A temática da imigração libanesa no Brasil está entre os principais focos de atração deste autor. E o livro agora lançado pela Nova Alexandria se integra nesse universo.

Aproveite Também

Milton

R$ 64,90