Voo de Pégasos e outros mitos gregos (O) MO9069

Voo de Pégasos e outros mitos gregos (O)

Ref.: MO9069 Compra Segura

A mitologia greco-romana é um patrimônio cultural da humanidade. Mesmo que os antigos deuses não sejam mais cultuados, sua presença na literatura e nas artes será sempre motivo de inspiração para os artistas. E os heróis e heroínas, que desafiavam destinos injustos e pagavam um alto preço? Estão presentes na tradição oral de muitos povos. Basta lermos com atenção a lenda de Eros e Psiquê para notarmos que se trata da versão escrita mais antiga do conto
popular A bela e a fera. E o voo de Pégaso não simboliza, em qualquer época, a inspiração poética? Dez dos mais belos relatos da mitologia clássica foram recontados por Marciano Vasques e reunidos neste livro. Viaje, você também, nas aventuras de heróis que tentam desafiar o próprio destino em um mundo em que os deuses, muitas vezes, pecavam por excesso de humanidade.

R$ 46,90

Escolha uma opção

Produto indisponível
Autor: Marciano VasquesAno de Edição: 2012Nº de paginas: 108
Tradutor: -Ano: 2012Peso: 0,248
Adaptação: -ISBN: 978-85-7492-331-4Comprimento: 17
Ilustrador: Sergio MagnoEdição: 1Altura: 24
Idioma: Português Coleção: -Espessura/Lombada: 0,5
Editor: Marco HaurélioVolume: -Encadernação: Brochura


Biografia do Autor:
Nascido em Santos, São Paulo, formado em Filosofia e apaixonado por Mitologia Grega, é autor de livros infanto-juvenis, já com 27 títulos publicados, entre os quais Uma aventura na Casa Azul, Espantalhos, A cidade das cantigas, Griselma e Duas dezenas de trava-línguas.

Escreve crônicas em diversos jornais. Em cidades como Jundiaí, Campinas, Atibaia, Betim, Juiz de Fora, Santos e tantas outras, já realizou várias oficinas de literatura para professores, além de visitar, a convite, escolas e bibliotecas, para conversar com jovens ou crianças. Seu livro A cidade das cantigas foi adaptado para o teatro enquanto Uma dúzia e meia de bichinhos teve os poemas musicados resultando num CD.

Vasques atua na Educação, incentivando a produção de poesia pelos alunos, e assim idealizou e produziu o livro Serafin de Poetas. Considerados por

alguns uma referência ética e humanista, seus personagens Rospo e Sapabela já conquistaram leitores em vários lugares do mundo, com as histórias publicadas em blogs, inclusive no idioma espanhol.

Contos

Ficção

Brochura

História

Aproveite Também

Sambo

R$ 13,90