William Blake: Poesia e Prosa Selecionadas MO9037

William Blake: Poesia e Prosa Selecionadas

Ref.: MO9037 Compra Segura

Ganhadora do Prêmio Jabuti na categoria de “Melhor Tradução”, esta antologia apresenta o melhor da obra de Blake, poeta visionário, místico iluminado e artista controvertido. O autor deixou um legado primordial, resgatado por Paulo Vizioli em traduções primorosas, num conjunto representativo da obra deste gênio múltiplo que foi William Blake.
Poeta inovador, místico iluminado e artista controvertido, William Blake lançou as sementes das futuras vanguardas literárias do Simbolismo e do Surrealismo. Poesia e prosa selecionadas é uma cartografia precisa e sensível dos instantes agudos do poeta máximo do pré-romantismo inglês.

R$ 44,90

Escolha uma opção

Produto indisponível
Autor: William BlakeAno de Edição: 2013Nº de paginas: 115
Tradutor: Paulo VizioliAno: 1995Peso: 0,211
Adaptação: -ISBN: 8586075558Comprimento: 14
Ilustrador: -Edição: 6ºAltura: 21
Idioma: Bilíngue Coleção: -Espessura/Lombada: 0,5
Editor: Nelson dos ReisVolume: -Encadernação: Brochura


Biografia do Autor:  William Blake (Londres, 28 de novembro de 1757 — Londres, 12 de agosto de 1827) foi um poeta, tipógrafo e pintor inglês, sendo sua pintura definida como pintura fantástica. Blake viveu num período significativo da história, marcado pelo iluminismo e pela Revolução Industrial na Inglaterra. A literatura estava no auge do que se pode chamar de clássico "augustano", uma espécie de paraíso para os conformados às convenções sociais, mas não para Blake que, nesse sentido era romântico, "enxergava o que muitos se negavam a ver: a pobreza, a injustiça social, a negatividade do poder da Igreja Anglicana e do estado."

Brochura

Poesia

Aproveite Também