Viagem ao centro da terra em cordel MO9083

Viagem ao centro da terra em cordel

Ref.: MO9083 Compra Segura

Viagem ao centro da Terra, clássico da ficção científica escrito por Júlio Verne, é mais um grande título da Coleção Clássicos em Cordel. A descoberta de um velho pergaminho é o ponto de partida para a aventura, que tem início num vulcão adormecido:

O caminho ia ficando
Cada vez mais perigoso,
Parecia ter elástico
Aquele chão fadigoso,
O vento nos açoitava
Com seu sopro impiedoso.

Este é o convite do poeta Costa Senna para você também fazer parte desta expedição repleta de emoção e perigos.

R$ 36,90

Escolha uma opção

Produto indisponível
Autor: Júlio VerneAno de Edição: 2016Nº de paginas: 48
Tradutor: -Ano: 2009Peso: 0,247
Adaptação: Costa SennaISBN: 978-85-7492-161-7Comprimento: 23
Ilustrador: Cristina CarnelósEdição: 3ºAltura: 16
Idioma: Português Coleção: Clássicos em Cordel Espessura/Lombada: 0,4
Editor: Marco HaurélioVolume: 19Encadernação: Brochura


Biografia do Autor:
Júlio Verne nasceu em Nantes, França, em 1828, e faleceu em Amiens, no mesmo país, em 1905. Na juventude, conheceu diversos lugares, tendo viajado pelo Mediterrâneo, América do Norte e países do Mar Báltico. Quase desistiu da carreira literária depois de escrever libretos de ópera sem nenhuma repercussão. 

A situação mudaria quando, incentivado por alguns amigos, escreveu seu primeiro livro de ficção, Cinco semanas num balão, de sucesso estrondoso. Em 1864, já famoso, escreveu Viagem ao centro da Terra, uma de suas obras principais. Considerado o pai da ficção científica e o criador do romance geográfico, Júlio Verne é autor de mais de sessenta trabalhos, com destaque para A volta ao mundo em oitenta dias, Da Terra à Lua, Miguel Strogoff, Vinte mil léguas submarinas, Viagem ao centro da Terra, Um capitão de quinze anos e Os filhos do Capitão Grant.


Costa Senna nasceu em Fortaleza, Ceará, no dia 30 de novembro de 1955. No começo da década de 1980, participou de várias manifestações culturais, atuando nas peças teatrais A noite seca, Deus lhe pague, Cigania e Luzidia. É um dos poetas pioneiros na utilização de temas ligados à educação na literatura de cordel. Publicou, entre outros, os seguintes folhetos: Os atropelos do Português, É outra história, O doido, Carta a Jesus, Cordel da Matemática poética, a antologia Caminhos diversos – sob os signos do cordel, além do livro infantil O rabo da raposa.

Poesia

Brochura

LIteratura InfantoJuvenil

Clássicos

Romance

Cordel

Aproveite Também