Sete viagens fabulosas do marinheiro Simbad em cordel (As) MO9086

Sete viagens fabulosas do marinheiro Simbad em cordel (As)

Ref.: MO9086 Compra Segura

Simbad, o famoso marujo das histórias das Mil e uma noites, tem suas aventuras recontadas pelo cordelista Sérgio Severo:

Vem das Mil e uma noites
A história de Simbad,
Mercador e marinheiro,
Famoso em Bagdad,
E as suas sete viagens
Tão contadas em Riad.

As sete viagens fabulosas do marinheiro Simbad é o título desta adaptação para a Coleção Clássicos em Cordel, que preserva as qualidades do conto original e traz a musicalidade própria da poesia nordestina.

R$ 36,90

Escolha uma opção

Produto indisponível
Autor: -Ano de Edição: 2016Nº de paginas: 48
Tradutor: -Ano: 2008Peso: 0,248
Adaptação: Sérgio SeveroISBN: 978-85-7492-172-3Comprimento: 23
Ilustrador: ValerianoEdição: 4ºAltura: 16
Idioma: Português Coleção: Clássicos em cordelEspessura/Lombada: 0,3
Editor: Marco HaurélioVolume: 18Encadernação: Brochura


Biografia do Autor:
Sergio Augusto Severo Maranhão (ou Severim do Maranhão), poeta e escritor, nasceu em Natal, Rio Grande do Norte, em 17 de novembro de 1943, filho do escritor e jornalista Augusto Severo Neto e de D. Creusa S. Fonseca (Nájella Mauad). Professor de Línguas, piloto, mergulhador e construtor de barcos, publicou: O sal marinho — Poemas Marinheiros — e O sal da Pele — Poemas Amorosos (1976). Em Fortaleza, onde mora há mais de três décadas, figura em algumas Antologias Poéticas.

Aventurando-se no campo da Literatura Infantil e do Cordelismo, escreveu O abecedário dos frutos, A onça que não queria caçar e As sete viagens fabulosas do marinheiro Simbad. Foi apresentador do projeto Rodas de Poesia e Percussão e um dos julgadores do I Prêmio Dragão do Mar-Rodas de Poesia-Poesia e Performance Poética (Secretaria de Cultura do Estado do Ceará, em 2003. Pertence à AESTROFE — Associação de Escritores, Trovadores e Folheteiros do Estado do Ceará.

Poesia

Brochura

LIteratura InfantoJuvenil

Clássicos

Romance

Cordel

Aproveite Também