Noivos (Os) MO9011

Noivos (Os)

Ref.: MO9011 Compra Segura

Os noivos teve sua edição definitiva em 1840. O romance, uma das mais importantes obras da literatura italiana, marca o início da modernidade literária (século XIX) na pátria de Dante Alighieri. Dizendo ter encontrado um manuscrito anônimo do século XVII, Manzoni cria uma obra de grande sabor humorístico, em que a voz do “descobridor” do documento se mescla à do suposto narrador anônimo para analisar a vida nas cercanias do ducado de Milão – retratada na época do domínio espanhol. Os protagonistas da obra são os noivos Lucia e Renzo, cujas desventuras acompanhamos de perto, e trazem como pano de fundo o panorama histórico da época. A epopeia desses noivos começa quando o vigário da paróquia, dom Abbondio, se recusa a realizar a cerimônia por medo do fidalgo mais poderoso da região, que, tendo apostado com um primo que conseguiria seduzir Lucia, persegue o casal e o separa incansavelmente. Depois de vários infortúnios, inclusive a peste negra, que dizimaria boa parte da população da Itália do norte, mas sempre confiantes na providência divina, os jovens conseguem, afinal, casar-se. Como grande renovador da narrativa italiana, Alessandro Manzoni nos oferece neste fabuloso romance um moderno jogo de perspectivas entre o profano e o religioso, entre a tradição e a contemporaneidade romântica. Agora em tradução completa de Francisco Degani, incluindo a História da Coluna Infame, esta obra é referência obrigatória para a cultura histórico-literária de todas as épocas.

“Em Os noivos estão presentes todos os sofrimentos infernais dos quais a
humanidade é vítima: tirania, violência, paixões, injustiças, a peste e até aquele inimigo mais terrível da espécie, a burrice covarde, na pessoa de dom Abbondio, que é uma criação de espírito cervantino. (...) É o maior romance histórico que jamais se escreveu.” Otto Maria Carpeaux

R$ 109,90

Escolha uma opção

Produto indisponível
Autor: Alessandro ManzoniAno de Edição: 2012Nº de paginas: 648
Tradutor: Francisco DeganiAno: 2012Peso: 0,429
Adaptação: - ISBN: 978-85-7492-324-6Comprimento: 16
Ilustrador: Francesco GoninEdição: 1ºAltura: 23
Idioma: Português Coleção: -Espessura/Lombada: 1,5
Editor: Marco HaurélioVolume: -Encadernação: Brochura


Biografia do Autor:
Alessandro Francesco Tommaso Manzoni nasce, em 15 de março, em Milão, filho de Pietro Manzoni (1736-1807) e Giulia Beccaria (1762-1841). O pai natural de Alessandro é, quase seguramente, Giovanni Verri.

Capa dura

Literatura Italiana

Romance

Clássicos

Aproveite Também