Miseráveis em cordel (Os) MO9089

Miseráveis em cordel (Os)

Ref.: MO9089 Compra Segura

Por meio dos versos do cordelista Klévisson Viana, este volume da Coleção Clássicos em cordel narra as aventuras de Jean Valjean, protagonista célebre de Os Miseráveis, de Victor Hugo.

Na cidadela de Digne
Se descortina o relato,
No ano mil oitocentos
E quinze, pra ser exato,
Um fato quebra a rotina
Do vilarejo pacato...

A obra-prima do grande escritor francês, numa forma poética autenticamente brasileira.

R$ 36,90

Escolha uma opção

Produto indisponível
Autor: Victor HugoAno de Edição: 2010Nº de paginas: 45
Tradutor: -Ano: 2007Peso: 0,268
Adaptação: Klévisson VianaISBN: 978-85-7492-155-6Comprimento: 23
Ilustrador: Murilo e CintiaEdição: 2ºAltura: 16
Idioma: Português Coleção: Clássicos em cordelEspessura/Lombada: 0,3
Editor/Apresentação: Marco HaurélioVolume: 14Encadernação: Brochura


Biografia do Autor:
Victor Hugo foi a figura mais expressiva do Romantismo francês. Poeta, novelista e dramaturgo, nasceu a 26 de fevereiro de 1802, revelando, desde cedo, grande talento literário. Autor do célebre romance Nossa Senhora de Paris (escrito em 1831), imortalizou nesta obra a figura de

Quasímodo, o Corcunda de Notre-Dame. Poeta de grande influência, estima-se que, em setenta anos de produção literária, tenha chegado à impressionante marca de um milhão de versos. Eleito deputado em 1848, deixou o poder monárquico, com o qual simpatizava. Aderindo às causas populares, participou de combates em apoio aos ideais revolucionários e foi obrigado a exilar-se, em 1851, na ilha de Guernsey, onde escreveu o romance Os Miseráveis, sua obra máxima.


Antônio Klévisson Viana Lima nasceu em Quixeramobim, no Ceará, em 1972. Poeta popular e editor, assina diversos livretos de cordel, como O romance da quenga que matou o delegado, levado ao ar pela Rede Globo. Diretor da Tupynanquim Editora, com sede em Fortaleza, Ceará, luta, junto com outros cordelistas, pela inserção da literatura de cordel nas salas de aula de todo o país. Reconhecido internacionalmente, Klévisson é autor de uma memorável adaptação do clássico Dom Quixote, de Cervantes, para o cordel. Cartunista respeitado, em 1998, lançou o álbum Lampião... Era o cavalo do tempo atrás da besta da vida, que ganhou o prêmio HQ Mix de Melhor Graphic Novel daquele ano.

Poesia

Brochura

LIteratura InfantoJuvenil

Clássicos

Romance

Cordel

Aproveite Também