Megera domada em cordel (A) MO9091

Megera domada em cordel (A)

Ref.: MO9091 Compra Segura

A megera domada, famosa comédia de William Shakespeare, reaparece nesta adaptação em cordel. O bom humor é a marca deste texto da Coleção Clássicos em cordel, escrito pelo poeta Marco Haurélio.

Esta comédia nasceu
Da mente de um gênio inglês.
Há muito tempo eu a li
E agora chegou a vez
De recontá-la em versos
E oferecê-la a vocês.

A história de Petrúquio e Catarina num texto muito engraçado que mistura o Nordeste com a Itália renascentista.

R$ 33,00

Escolha uma opção

Produto indisponível
Autor: William ShakespeareAno de Edição: 2015Nº de paginas: 48
Tradutor: - Ano: 2007Peso: 0,175
Adaptação: Marco HaurélioISBN: 978-85-7492-154-9Comprimento: 23
Ilustrador: Klévisson VianaEdição: 4ºAltura: 16
Idioma: Português Coleção: Clássicos em cordelEspessura/Lombada: 0,3
Apresentação: Assis ÂngeloVolume: 11Encadernação: Brochura


Biografia do Autor:
William Shakespeare nasceu em 23 de abril de 1564 e morreu no mesmo dia, em 1616, em Stratford-Avon, na Inglaterra. Até os 12 anos, sua vida foi confortável, mas com a falência do pai, foi obrigado a trocar os estudos pelo trabalho pesado, para sustentar a família. Mesmo assim,

conservou o conhecimento adquirido na escola, estudando, por conta própria, os autores clássicos. Aos 18 anos, casou-se com Anna Hathaway, oito anos mais velha que ele. Teve duas filhas, Susanna e Judith. A tragédia também marcou esta união. Seu único filho, Hamnet, morreu aos 11 anos de idade.


Marco Haurélio nasceu em Ponta da Serra, município de Riacho de Santana, sertão da Bahia, no dia 5 de julho de 1974. Desde muito cedo entrou em contato com a literatura de cordel, escrevendo a primeira estória com apenas seis anos de idade. Hoje, Marco Haurélio é uma das grandes referências

nacionais da literatura popular, como poeta e estudioso. É formado em Letras Vernáculas pela Universidade do Estado da Bahia - UNEB. Ministra palestras e realiza oficinas sobre cordel e cultura popular. Em cordel, escreveu e editou: A história de Belisfronte - o filho do pescador, O romance do príncipe do Reino do Limo Verde, Nordeste - Terra de bravos, História da moura torta, Presepadas de Chicó e astúcias de João Grilo, entre outros.

Poesia

Brochura

LIteratura InfantoJuvenil

Clássicos

Romance

Cordel

Aproveite Também