Jovem Mandela (O) MO9079

Jovem Mandela (O)

Ref.: MO9079 Compra Segura

A pobreza no sertão da África do Sul, as condições aviltantes dos trabalhadores nas minas de diamantes mais profundas do mundo, a miséria nas favelas de Johannesburg, a opressão das populações negras e de origem indiana, concretizada no sistema de apartheid, levaram bem cedo o jovem Nelson Rolihlahla Mandela a escolher entre o conforto de uma vida alienada e os riscos da luta contra o regime de segregação racial.
Neste livro, Jeosafá Fernandez Gonçalves, Doutor em Letras pela Universidade de São Paulo, com especialização nas relações Brasil-África, constrói um enredo ficcional em que literatura e realidade se articulam para dar corpo às angústias e às ações de um dos mais importantes personagens da história contemporânea mundial. A partir de cuidadosa pesquisa bibliográfica, o autor traça neste O jovem Mandela os passos decisivos da formação do homem e do líder que derrotou de maneira insofismável o apartheid.
Jovens Sem Fronteiras é uma coleção da Editora Nova Alexandria em que, por meio da literatura, reconstitui-se a juventude de importantes personagens da cultura brasileira e mundial. Líderes revolucionários, cientistas geniais, grandes escritores, músicos que contagiaram multidões entre outros têm uma parte pouco conhecida de suas vidas iluminada pela ficção inteiramente apoiada em
fatos reais, pesquisados cuidadosamente por autores especializados em textos biográficos, históricos e literários.

R$ 42,90

Escolha uma opção

Produto indisponível
Autor: JeosafáAno de Edição: 2015Nº de paginas: 128
Tradutor: - Ano: 2013Peso: 0,239
Adaptação: - ISBN: 978-85-7492-373-4Comprimento: 14
Ilustrador: - Edição: 2Altura: 21
Idioma: Português Coleção: Jovens sem fronteiraEspessura/Lombada: 0,4
Editor: Marco HaurélioVolume: 11Encadernação: Brochura


Biografia do AutorJeosafá Fernandez Gonçalves, nascido em vila Ede, bairro quase rural da Cidade de São Paulo dos idos de 1963, é oitavo filho de um total de onze que tiveram seu João e dona Maria. Aluno desde sempre da escola pública, iniciou sua escolarização no excelente Grupo Escolar Maria Montessori da década de 1970; cursou o Ensino Médio, na década seguinte, na Escola Estadual Prof. Sebastião de Souza Bueno, carinhosamente chamado de Tião pelos alunos – hoje, por situar-se no Bairro de Vila Medeiros, zona norte da Capital conhecido como “Medeirão”. Na década de 1990 cursou Letras na USP, onde se doutorou em Estudos Comparados de Literatura de Língua Portuguesa em 2002. Atualmente é doutorando em Educação nessa mesma Universidade. Professor dos níveis de ensino Fundamental, Médio e Superior, dirigiu instituições de Ensino Básico e é autor de poesia, ficção e obras didáticas relacionadas à literatura e à língua portuguesa.

História

Ficção

Brochura

Romance

Aproveite Também