Histórias de Família MO9223

Histórias de Família

Ref.: MO9223 Compra Segura

Histórias de Família reúne alguns dos contos que melhor refletem a sensibilidade e o talento de Luiz Vilela. Sobre o pano de fundo das relações familiares, o escritor mineiro nos revela a delicada essência das emoções e dos
sentimentos que se ocultam sob o manto das regras de parentesco.
As histórias de aparência simples mostram o significado mais profundo que as ocasiões e os gestos cotidianos por vezes assumem em nossas vidas. Assim, a revolta toma conta do jovem que observa, no velório de seu pai, a presença de um antigo desafeto da família, em Enquanto dura a festa. Françoise, do conto do mesmo nome, constrói, para escapar de uma opressora solidão, um mundo de fantasias.
Também podemos reconhecer o peso dos limites culturais e sociais que sufocam a sensibilidade em O violino, ou nos surpreender com a revelação do amor cultivado em segredo por anos, em Primos, entre outras narrativas que parecem colhidas de nossas próprias lembranças. Como afirma o crítico e estudioso Augusto Massi, em seu prefácio, “É de lá, do interior do mundo, da substância humana mais íntima, da vida silenciosa desentranhada de cada personagem que Luiz Vilela nos arrasta prosa adentro”.

R$ 44,00

Escolha uma opção

Produto indisponível
Autor: Luiz VilelaAno de Edição: 2016Nº de paginas: 128
Tradutor: -Ano: 2011Peso: 0,213
Adaptação: -ISBN: 978-85-7492-318-5Comprimento: 14
Ilustrador: -Edição: 2ºAltura: 21
Idioma: Português brasileiroColeção: -Espessura/Lombada: 0,4
Editor: Nelson dos ReisVolume: -Encadernação: Brochura



Biografia do Autor: Luiz Vilela nasceu em Ituiutaba, Minas Gerais, em 1942. Formou-se em Filosofia, em Belo Horizonte, e foi jornalista em São Paulo. Viveu nos Estados Unidos e na Espanha, e atualmente em sua cidade natal. Na literatura, estreou com o livro de contos Tremor de terra (1967), com o qual venceu o Prêmio Nacional de Ficção. Com O fim de tudo, ganhou o Prêmio Jabuti na categoria contos. Vilela tem 11 livros publicados, todos de ficção, entre os quais o romance O inferno é aqui mesmo e a novela O choro no travesseiro, tendo sido traduzido para várias línguas.

Contos

LIteratura InfantoJuvenil

Brochura

Literatura brasileira

Aproveite Também