Contos antológicos de Roniwalter Jatobá MO9219

Contos antológicos de Roniwalter Jatobá

Ref.: MO9219 Compra Segura

Esta seleção de contos, que reúne as melhores histórias curtas do escritor Roniwalter Jatobá, representa um dos melhores momentos da literatura brasileira contemporânea e determina, historicamente, um período significativo da arte no país: a quase ligação simbiótica entre a história recente e a prosa literária. Numa obra permeada de estilo e sensibilidade poética, o autor revela ao leitor um tempo de fluxo migratório sem precedentes na direção Norte-Sul, quando milhões de pessoas foram empurradas, de uma hora para outra, dos confins do sertão para servir de mão de obra barata à indústria de construção e de transformação de São Paulo. Nestes Contos antológicos, “o escritor, demiurgicamente, insufla alma aos personagens, cinzela seus rostos, dá-lhes identidade, arranca-os do anonimato a que foram relegados”, afirma o escritor Luiz Ruffato na introdução. “E essa construção se faz através do alinhavamento de um estilo próprio, reconhecível nas várias camadas das reescrituras a que o autor submete seus livros”.

R$ 49,90

Escolha uma opção

Produto indisponível
Autor: Roniwalter JatobáAno de Edição: 2012Nº de paginas: 176
Tradutor: - Ano: 2012Peso:  0,249
Adaptação: - ISBN: 978-85-7492-171-6Comprimento: 14
Ilustrador: - 

Edição: 1

Altura: 21
Idioma: PortuguêsColeção: Contos antológicosEspessura/Lombada: 0,5
Editor: Marco HaurélioVolume: 3Encadernação: Brochura


Biografia do Autor:
Roniwalter Jatobá nasceu em Campanário, Minas Gerais, em 1949. Aos 10 anos, migrou com a família para Campo Formoso, sertão da Bahia. Desde 1970 vive em São Paulo. Como jornalista, foi redator dos fascículos Nosso Século e Retrato do Brasil e colaborou em Movimento, Escrita e Versus. Atuou, também, como cronista do Diário Popular. Publicou, entre outros, os livros Sabor de química (1977), Crônicas da vida operária (1978),

Filhos do medo (1980), Viagem à montanha azul (1982), O pavão misterioso e outras memórias (1999), Paragens (2004) e Trabalhadores do Brasil: histórias do povo brasileiro (1998, organizador). Pela editora Nova Alexandria, publicou, para a coleção Jovens sem fronteiras, O jovem JK, O jovem Fidel Castro, O jovem Che Guevara e O jovem Luiz Gonzaga. É autor, também, de Rios sedentos (coleção Viagem literária), voltado para o público infantojuvenil.

Contos

Brochura

Aproveite Também