Cheiro de chocolate e outras histórias MO9218

Cheiro de chocolate e outras histórias

Ref.: MO9218 Compra Segura

Neste Cheiro de chocolate e outras histórias o leitor encontrará lugares e momentos de um mundo que ele reconhecerá bem, embora tenha diferentes
experiências, porque o autor transmite com rara mestria o que, afinal, mutatis mutandis, tem a ver com a existência de todos nós: a luta pela sobrevivência, o
amor, o desamor, a alegria das conquistas, as dores das perdas, a indiferença, a solidariedade, a solidão, a força de sempre ir adiante.
A literatura nasce da vida e ilumina a vida. É o que sentimos em livros como Cheiro de chocolate e outras histórias. Podemos visitar suas páginas como crianças, jovens, adultos, velhos: elas falam a todos nós. Elas nos pertencem como pertencemos a elas. Eu diria que a arte de Roniwalter Jatobá se mostra por inteiro neste volume aparentemente despretensioso e que é, na verdade, tecido com as fontes profundas que trazem à superfície fria do cotidiano o que nos faz mais dignos da vida e que se chama calor humano.

R$ 42,90

Escolha uma opção

Produto indisponível
Autor: Roniwalter JatobáAno de Edição: 2012Nº de paginas: 148
Tradutor: - Ano: 2012Peso:  0,218
Adaptação: - ISBN: 978-85-7492-323-9Comprimento: 14
Ilustrador: Enio Squeff

Edição: 1

Altura: 21
Idioma: PortuguêsColeção: -Espessura/Lombada: 0,5
Editor: Marco HaurélioVolume: -Encadernação: Brochura


Biografia do Autor: Roniwalter Jatobá de Almeida (Igreja Nova, atual Campanário. Minas Gerais, 1949). Contista, romancista e cronista. Em 1960, muda-se com a família para Bananeiras, Bahia, e conclui seus estudos secundários em Campo Formoso, Bahia. Incentivado por seus professores, em 1961,  escreve poemas inspirados no poeta Augusto dos Anjos (1884 - 1914). Aos 15 anos começa a trabalhar com o pai transportando mercadorias em caminhão. Muda-se para  São Paulo, em 1970, e vai morar no bairro de São Miguel Paulista, empregando-se como operário na indústria química, e depois, em São Bernardo do Campo, na indústria metalúrgica.

Contos

Clássicos

Brochura

Romance

Aproveite Também