Dama das camélias (A) MO9038

Dama das camélias (A)

Ref.: MO9038 Compra Segura

Armand Duval, um jovem aristocrata de Paris no século XIX, apaixona-se por Marguerite Gautier, uma badalada cortesã da época. Mas a intolerância daquela sociedade separa o casal e a narrativa caminha para um desfecho trágico. Publicado em 1848, A dama das Camélias – ao lado de Romeu e Julieta, de Shakespeare – é, provavelmente, uma das mais sensíveis histórias de amor da literatura. A obra que consagrou Alexandre Dumas Filho como grande escritor apresenta traços do Romantismo, ao abordar a temática da elevação da alma pelo amor, e também do Realismo, ao descrever os costumes de uma época. O leitor atua na trama como um cúmplice que torce pelos personagens, indigna-se com a intolerância e o preconceito, transformados em um abismo que separa os dois amantes, e emociona-se com o trágico desfecho. Uma grande receita para tornar uma obra um clássico inesquecível. A história de Marguerite Gautier e Armand Duval saltou do livro para os palcos, levada ao teatro pelo próprio autor com muito sucesso e foi também aclamada no cinema, com Greta Garbo no papel de Marguerite.

R$ 36,90

Escolha uma opção

Produto indisponível
Autor: Alexandre Dumas FilhoAno de Edição: 2015Nº de paginas: 206
Tradutor: Renata CordeiroAno: 2008Peso: 0,276
Adaptação: - ISBN: 978-85-7492-282-9Comprimento: 14
Ilustrador: - Edição: 3ºAltura: 21
Idioma: Português Coleção: Aventura dos clássicosEspessura/Lombada: 0,5
Apresentação: Nanami SatoVolume: 3ºEncadernação: Brochura


Biografia do Autor:
Alexandre Dumas Filho utilizou a própria vida para fazer literatura. Em linhas cheias de romantismo, o escritor narra a história do estudante de Direito, Armand Duval, descendente de uma respeitável família interiorana, que se apaixona por uma requisitada cortesã parisiense,

chamada Marguerite Gautier – fato que deixa a sociedade escandalizada. Prova disso é que o romance, quando adaptado para o teatro, foi acusado de imoralidade, em 1851. Publicado pela primeira vez em 1848, na época das longas narrativas dos romances europeus, a obra de Dumas foi recebida com sucesso pelo público.

Brochura

Clássicos

Romance

Ficção

Aproveite Também