Romeu e Julieta em cordel MO9006

Romeu e Julieta em cordel

Ref.: MO9006 Compra Segura

O consagrado repentista Sebastião Marinho recria, neste livro, em versos de cordel, a clássica tragédia escrita por William Shakespeare:

Vasculhando alfarrábios
Desbotados na gaveta,
Deparei-me com a obra
Maior de todo planeta:
É a shakespeariana
De Romeu e Julieta.

E a Coleção Clássicos em Cordel ganha mais um título de grande beleza poética.

R$ 36,90

Escolha uma opção

Produto indisponível
Autor: William ShakespeareAno de Edição: 2016Nº de paginas: 48
Tradutor: Sebastião MarinhoAno: 2011Peso: 0,249
Adaptação: - ISBN: 978-85-7492-211-9Comprimento: 23
Ilustrador: MuriloEdição: 3ºAltura: 16
Idioma: Português Coleção: Clássicos em cordelEspessura/Lombada: 0,4
Editor: Marco HaurélioVolume: 17Encadernação: Brochura


Biografia do Autor:
William Shakespeare nasceu em 23 de abril de 1564 e morreu no dia do próprio aniversário, em 1616, em Stratford-Avon, na Inglaterra. Até os 12 anos, sua vida foi confortável, mas, com a falência do pai, foi obrigado a trocar os estudos pelo trabalho pesado, para sustentar a família. Mesmo assim, conservou o conhecimento adquirido na escola, estudando, por conta própria, os autores clássicos. Aos 18 anos, casou-se com Anna Hathaway, oito anos mais velha que ele. Teve duas fi lhas, Susanna e Judith. A tragédia também marcou esta união. Seu único fi lho, Hamnet, morreu

aos 11 anos de idade.

Não se sabe ao certo o motivo, mas o jovem poeta resolveu seguir sozinho para Londres quando tinha 23 anos. Nesta cidade, teve vários empregos. O mais significativo foi o de guardador de cavalos em um teatro. Tempos depois, Shakespeare atuou em pequenos papéis, na época em que já escrevia algumas peças. Mais tarde, virou sócio do teatro e, depois, tornou-se dono do lugar.


Sebastião Marinho da Silva nasceu em 10 de março de 1948, no Sítio Bonsucesso, Solânea, Paraíba. São seus pais: Manoel Anulino da Silva e Damiana Marinho do Nascimento. Desde criança costumava assistir às apresentações dos mestres do repente no pé de serra em que nasceu. Teve como professores João da Silveira, Zé Duda Flor, Antônio Eugênio da Silva, João Caetano e outros grandes cantadores e cordelistas da época. Profi ssionalizou-se como cantador repentista aos 20 anos. A primeira cantoria de que participou ocorreu em 15 de novembro de 1968 e, nela, foi seu parceiro o repentista paraibano Cícero Alves de Lima (Beija-Flor).

Atualmente, Sebastião reside em São Paulo (SP) e preside a UCRAN (União dos Cordelistas, Repentistas e Apologistas do Nordeste). É presença constante na imprensa paulista. Sua fonografi a inclui seis CDs e um LP, nos quais conta com a parceria de Andorinha, Mocinha da Passira, Luzivan Matias, João Quindingues e Apolônio Cardoso. Além disso, participou de 26 coletâneas de repentismo.

Romance

Clássicos

Brochura

Cordel

Poesia

Aproveite Também