Roupa nova do rei (A) ou O encontro de João Grilo com Pedro Malazarte MO9075

Roupa nova do rei (A) ou O encontro de João Grilo com Pedro Malazarte

Ref.: MO9075 Compra Segura

Versão poética do clássico conto de Hans Christian Andersen, A roupa nova do rei , recontada por Marco Haurélio, celebra o encontro de dois personagens clássicos do cordel nordestino, João Grilo e Pedro Malazarte. Na história, os dois espertalhões se fazem passar por alfaiates e prometem ao vaidoso rei D. Fernando a mais bela roupa já feita.

R$ 44,90

Escolha uma opção

Produto indisponível
Autor: Marco HaurélioAno de Edição: 2015Nº de paginas: 44
Tradutor: -Ano: 2012Peso: 0,239
Adaptação: -ISBN: 978-85-65746-12-0Comprimento: 17,5
Ilustrador: Klévisson VianaEdição: 3ºAltura: 24,5
Idioma: Português Coleção: -Espessura/Lombada: 0,5
Editor: Rosa Maria ZuccheratoVolume: -Encadernação: Brochura


Biografia do Autor:
Marco Haurélio nasceu em Ponta da Serra, localidade do município de Riacho de Santana, sertão da Bahia, no dia 5 de julho de 1974. É graduado em Letras pela Universidade do Estado da Bahia-UNEB. Pesquisador da Cultura Popular Brasileira, tem artigos publicados em revistas

literárias e pedagógicas. Lançou Breve história da Literatura de Cordel (Claridade) e Literatura de Cordel – do sertão à sala de aula (Paulus). Pela Luzeiro, tradicional editora de cordéis, publicou O herói da Montanha Negra, Presepadas de Chicó e astúcias de João Grilo, entre outros. Para a coleção Clássicos em Cordel, da editora Nova Alexandria, adaptou A megera domada, de Shakespeare, e O Conde de Monte Cristo, de Alexandre Dumas. Em 2011, o melhor de sua produção poética foi reunido pela Global Editora no livro Meus romances de Cordel. Sua bibliografia inclui ainda As babuchas de Abu Kasem (Conhecimento), Palmeirim de Inglaterra, em parceria com José Santos e Jô Oliveira (FTD) e A lenda do Saci-Pererê em cordel (Paulus).

Cordel

Poesia

Brochura

Literatura Infantil

Aproveite Também