História de amor de pitá e Moroti (A) MO9077

História de amor de pitá e Moroti (A)

Ref.: MO9077 Compra Segura

A lenda que você ler, recriada em cordel, era contada há muitas gerações pelo povo guarani, que vivia às margens do rio Paraná, do lado argentino. Boa parte na nação guarani sucumbiu a invasão de suas terras, pelos europeus , a partir do século XVI. Além de serem submetidos a trabalhos forçados e a outras formas de violências, muitos não resistiram às doenças trazidas pelo colonizador branco.

R$ 34,90

Escolha uma opção

Produto indisponível
Autor: Marco HaurélioAno de Edição: 2017Nº de paginas: 32
Tradutor: -Ano: 2013Peso: 0,247
Adaptação: -ISBN: 978-85-65746-00-7Comprimento: 24,5
Ilustrador: Veruschka GuerraEdição: 4ºAltura: 21,5
Idioma: Português Coleção: - Espessura/Lombada:
Editor: Marco HaurélioVolume: - Encadernação: Brochura


Biografia do Autor:
Marco Haurélio é poeta (cordelista) e pesquisador do nosso folclore. Natural de Ponta da Serra, município de Riacho de Santana, sertão baiano, desde cedo conviveu com as manifestações da cultura espontânea: reisados, procissões, festas de padroeiros etc. O contato com a

literatura de cordel ocorreu ainda na infância, quando já arriscava os primeiros versos e criava histórias de príncipes e fadas, lidas para a família. É autor de vários sucessos do cordel contemporâneo, como Os três conselhos sagrados, Presepadas de Chicó e astúcias de João Grilo, Belisfronte, o filho do pescador (Luzeiro), Galopando o cavalo Pensamento e As três folhas da serpente (Tupynanquim). No campo da literatura infantojuvenil, escreveu, entre outros, A lenda do Saci-Pererê em cordel (Paulus), A megera domada e O Conde de Monte Cristo (coleção Clássicos em Cordel, da editora Nova Alexandria). É autor, ainda, de Breve história da literatura de cordel (Claridade) Contos folclóricos brasileiros (Paulus), O príncipe Teiú e outros contos brasileiros (Aquariana), Histórias de combates, amores e aventuras do valoroso cavaleiro Palmeirim de Inglaterra (com José Santos, FTD), Contos e fábulas do Brasil (Nova Alexandria) e Meus romances de cordel (Global).
Blog do autor: marcohaurelio.blogspot.com

Poesia

Brochura

Cordel

Literatura brasileira

Aproveite Também